Tendo, de novo, como referência, o documento "Atividades para aprender com a Biblioteca Escolar", página 30, os alunos do 6º Ano do 2º CEB, entraram em contacto com esta realidade que insere o seu currículo escolar mas, desta vez, utilizando uma estratégia de abordagem cuja finalidade visou levá-los a refletir sobre a influência da publicidade nas perceções dos jovens em relação à imagem do seu corpo, usando, para o efeito, sugestões e materiais do programa Media Smart. Seguiu-se a publicação sugerida neste site - Guia para pais (possível fazer download após registo) - cuja temática é, precisamente, a imagem corporal.
Após uma breve abordagem das caraterísticas do texto publicitário, passou-se ao visionamento de vídeos e imagens sobre o tema da imagem corporal e a manipulação digital das imagens publicitárias no sentido de reconhecerem a influência dos média e da publicidade na construção da imagem corporal dos jovens, assim como desenvolver neles o espírito crítico perante a publicidade, de modo a prevenir o desenvolvimento de auto-imagens que propiciem baixa auto estima.
- Dove evolution
Na parte final da sessão, cada turma deixou o seu comentário sobre esta temática.