Comunicar em segurança


Inserida no Plano de Atividades a realizar durante o mês de Fevereiro, dedicado à Internet Segura, decorreu no dia 26,  mais uma atividade - Ação de formação “Comunicar em Segurança”, dinamizada pela Fundação Portugal Telecom, no Auditório da Escola Secundária, para alunos dos Cursos Profissionais.






O programa Comunicar em Segurança, promovido pela Fundação Portugal Telecom, pretende alertar a comunidade educativa para a utilização correta e segura das tecnologias de informação, designadamente Internet e telemóvel, através de sessões de sensibilização em sala de aula e uma peça de Teatro.
Este programa surge em 2009, no seguimento da política de responsabilidade social da Portugal Telecom (PT), como iniciativa de voluntariado empresarial com o objetivo de alertar consciências e combater a iliteracia na utilização das tecnologias de informação, sobretudo dos mais jovens.

No seguimento da sua Política de Responsabilidade Social, e consciente dos alertas que têm surgido sobre a iliteracia nas tecnologias de informação, a PT sente o dever de contribuir para a infoinclusão, sobretudo dos mais jovens. A massificação da Internet tem promovido uma maior penetração de acesso às novas tecnologias que não tem sido acompanhada de informação adequada sobre os seus riscos.



Ações cujo objetivo é sensibilizar alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário para a correta utilização das tecnologias de informação, nomeadamente Internet e telemóvel. As ações são dinamizadas durante o período letivo e horário de aulas, por voluntários do Grupo PT que se inscrevam no projeto.



O nosso muito obrigado ao Engenheiro José Rosa, que se disponibilizou para dinamizar esta palestra para os nossos alunos!