A magia do Luar de Abril

A Magia do Luar de Abril revela-se num país ainda cinzento, perante os olhos deslumbrados de uma criança que abria as janelas do quarto e as portas da alma ao luar intenso de feitiço e sedução, que deixava a noite ainda mais brilhante.
Naquela Primavera, a lua e as estrelas não couberam todas num céu cheio de sonhos:desceram e vieram proteger do medo os soldados que iam espalhar sementes de liberdade entre o cinza das armas, o vermelho das flores e o brilho dos sorrisos.
havia agora um país a renascer nos sentidos inocentes e nas almas apaixonadas.
De repente, o azul acordava no piscar de olhos de uma chaimite e nos perfumes de fantasias, em fragrâncias de surpresa por um mundo que renascia em outras cores.
Nesse país, agora tão perto, enquanto os homens aprendiam a sonhar e a viver sem olhar para trás, os outros, os que aprisionaram, fugiram...
o professor da escola do Carlos também fugiu... Mas ele tinha tanta pena: Quem nos ensina a ler e a escrever nunca deveria ser nenhuma PIDE, para nunca nos fazer prisioneiros de nada! Nem de nós mesmos...


Leitura recomendada pela nossa biblioteca, da autoria de João Manuel Tavares da Costa, professor do AESCD e que se encontra na nossa biblioteca para tu leres!


Parabéns por este excelente livro!