Dia Internacional do Direitos Humanos - Atividades na ES/3

Foram vividos momentos de muita alegria e muita reflexão, neste dia tão importante para todos nós. Diversas atividades foram dinamizadas envolvendo alunos do 8ºC, 9ºD, 10ºAno e 12ºN. 

Os alunos do 10ºAno de Artes pintaram um quadro da Malala, que se encontra na sala de convívio dos alunos e elaboraram cartazes com algumas frases ditas por ela;

Os alunos do 12ºAno do Curso de Animador Sociocultural pintaram uma sala "Direitos Humanos", criaram painéis com cada um dos 30 Direitos Humanos e colocaram em todas as portas das salas de aula da Escola Secundária e na sala de convívio, criaram um jogo " Educação e..." que fizeram com os alunos do 8ºC e 9ºD, que por sua vez elaboram textos de reflexão e por último criaram marcadores que ofereceram aos alunos.

A avaliação da atividade foi 100% positiva, tendo os alunos sugerido novas atividades do mesmo género que alertam para diversos temas.

Em mais uma atividade em que a Biblioteca é parceira, não poderia deixar de agradecer aos professores que orientaram e ajudaram os alunos a construir mais uma atividade em que alerta os alunos para temas tão importantes e que todos nunca devemos esquecer.