Dia das Bruxas - Escola Secundária/3

O Dia das Bruxas, ou Halloween, é celebrado anualmente na noite de 31 de outubro. Os símbolos deste dia são as abóboras, bruxas, aranhas, morcegos e velas, entre outros. O Dia das Bruxas é celebrado um pouco por todo o mundo, mas é uma data especial em países como os Estados Unidos da América, Irlanda, Canadá e Reino Unido.

Dia das Bruxas em Portugal

Portugal não tem uma tradição tão forte neste dia como estes países mas também se celebra o Halloween no nosso país, sobretudo pelas crianças e jovens, que saem às ruas para fazer travessuras. 

O Dia das Bruxas é uma celebração pagã, que surgiu há mais de dois mil anos. A celebração desta data teve origem no povo celta, que festejava no seu calendário o fim do verão, o início do Ano Novo e as boas colheitas do ano. A comemoração original chamava-se Samhain, que significa "fim de verão".

Dia das Bruxas na nossa Escola foi dinamizado pelos alunos do 10ºC - Curso de Artes, através de um conjunto de atividades e por uma exposição na Biblioteca com bruxas pintadas pelos alunos de Educação Especial.