Mês Internacional da Biblioteca Escolar


Para comemorar o Dia Internacional da Biblioteca Escolar, este ano com o lema “a tua biblioteca escolar: um mapa de ideias”, irão realizar-se ao longo do mês de outubro várias atividades nas diferentes bibliotecas do Agrupamento: leitura de histórias, construção de frases alusivas à BE, exposições, momentos musicais, criação de marcadores, ateliers de plástica e ilustração, jogos de matemática e visitas guiadas à Biblioteca. Ao longo do mês também serão comemoradas algumas efemérides, tais como: “Implantação da República”; “Dia do Professor”; “Dia dos Castelos”; “Dia da Alimentação”; “Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza”; “Dia da Biblioteca Escolar” e o “Dia das Bruxas”, em articulação com os vários grupos disciplinares. Realizar-se-ão ainda atividades articuladas com o projeto SOBE – Saúde Oral e Bibliotecas Escolares.

As bibliotecas escolares desempenham um papel muito importante e são um veículo de transmissão de conhecimento, não apenas através dos livros, mas também através das atividades que aqui se desenvolvem.
Este mês cheio de animação terá como objetivo destacar a importância das bibliotecas escolares na educação, assim como promover o gosto pela leitura. 
Este ano, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 27 de outubro como o Dia da Biblioteca Escolar, e propôs como tema aglutinador: A tua Biblioteca Escolar: um mapa de ideias.