Internet Segura - Sessões de Esclarecimento



Decorreu, ao longo da semana, e terminará no próximo dia 16 de maio, um conjunto de sessões de esclarecimento dinamizadas pela D. Matilde Costinha, agente da  Guarda Nacional Republicana de Sta. Comba Dão, tendo como público todas as turmas da Escola E. B. 2, 3 e na Escola Secundária/3 para os alunos do 10º e 11ºanos no dia 9 de maio.
Esta iniciativa resulta de uma organização conjunta da Microsoft Portugal, da Escola Segura (GNR) e do Agrupamento de Escolas de Sta. Comba Dão.
As sessões têm decorrido de uma forma bastante esclarecedora, sendo objetivo alertar os jovens para os perigos que decorrem de um uso não consciente da Internet, desde os vírus às burlas, aos hackers e à publicação não segura e aconselhável de dados pessoais em páginas incluídas em redes sociais.
Foi abordado também o fenómeno do cyberbulling e as implicações que tem no comportamento social.
Os alunos saíram com um conjunto de conselhos práticos que, ao serem postos em prática, conjuntamente com o conhecimento e acompanhamento dos pais e/ ou outros adultos responsáveis, podem levar ao combate a fenómenos criminosos que, infelizmente, ameaçam diariamente os mais incautos.

A notícia desta iniciativa pode ser vista também no site do Agrupamento em http://www.escolas-santacombadao.pt/ e no Facebook da GNR de Viseu em https://www.facebook.com/GNRViseu