O Natal nas nossas Bibliotecas

Como é tradição, o Natal foi também assinalado nas Bibliotecas do Agrupamento. Ficaram ainda mais bonitas e apetecíveis de estar. São, sem dúvida, para além de locais de conhecimento, espaços de lazer, de convívio, de bem-estar.



E porque o Natal também é matemático, os alunos construíram, no âmbito da disciplina de Matemática, os seguintes quadros na técnica do tangran.







Contagiados pelo espírito do Natal e pela leitura de contos de Natal, os alunos do Pré-Escolar do Centro Escolar Centro criaram postais e os alunos do 1ºCEB marcadores de livro alusivos ao Natal.




Também os alunos do Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade do 12ºE, com a professora bibliotecária Ana Isabel Craveiro e a professora Nádea Serra, foram responsáveis pela dinamização e apresentação de um conjunto de atividades relacionadas com o Natal no Centro Escolar Centro. As atividades destinaram-se aos alunos do 1º e 2ºanos consistindo em apresentações interativas, narrativas digitais, jogos digitais (jogo da memória, sopa de letras e quebra-cabeças) e exibição de vídeos musicais. Estas ações foram bem aceites pelos mais pequenos que participaram com bastante entusiasmo e vigor na realização das mesmas. Em todas estas atividades os alunos dinamizadores demonstraram zelo e empenho, pelo que o balanço final foi positivo.