Literacia Digital no Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão




Consciencializar para a importância da literacia digital e computacional como fatores de realização individual e coletiva nas sociedades modernas e estimular o desenvolvimento das competências associadas ao pensamento computacional, que se configura como uma nova forma de literacia para o século XXI foram dois dos grandes objetivos que este movimento proporcionou aos nossos alunos do 4º, 7, 8º e 11ºAnos que participaram nesta iniciativa, dinamizada pelos docentes do Grupo de Informática.


A Hora do Código é um movimento global que atinge dezenas de milhões de estudantes em mais de 180 países. Começou como uma introdução de uma hora à ciência da computação, criada para desmistificar a programação e mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos e ampliar a participação na área desta ciência. 
Também aqui nesta iniciativa os alunos do 4º, 7, 8º e 11ºAnos que participaram, dinamizada pelos docentes do Grupo de Informática.


Também nesta iniciativa participaram os alunos da Universidade Sénior de Santa Comba Dão  a convite da docente da Programação do 1ºCiclo e dos alunos do 4ºAno, onde foram partilhados os saberes dos nossos alunos para com os alunos mais velhos, duas gerações ligadas pela programação!
Deixamos aqui alguns desses momentos: