Concurso de Leitura Concelhio "Estamos a Ler+"


Realizou-se no passado dia 20 de abril, integrado no conjunto das atividades da Semana da Leitura, a última fase do Concurso de Leitura Concelhio, para os alunos dos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.
As provas realizaram-se, para o 2º CEB, na Biblioteca Escolar da Escola E.B 2 e, para os 3º/ 4º anos, na Biblioteca Escolar do Centro Escolar Centro.
Os alunos tiveram de resolver, em 10 minutos, uma prova escrita na qual figuravam questões relativas à interpretação de um texto previamente entregue pelo júri e preparado, individualmente, pelos alunos. Finda esta prova, foi a vez de, um a um, lerem, de forma expressiva, um texto dado a conhecer pelo júri ao aluno no exato momento da leitura.

Ficaram apurados 3 alunos de cada escalão (1ºCEB e 2º CEB), sendo que o terceiro classificado de cada é suplente. A cada um dos alunos participantes foi dado um certificado de participação e um livro, aos vencedores, para além do certificado, uma mochila com diversos objetos escolares.

Os vencedores estarão presentes, no próximo dia 6 de junho, em Tábua, onde se realizará a fase interconcelhia deste Concurso de Leitura, em que, dos vários concelhos presentes (Sta. Comba Dão, Mortágua, Tondela, Tábua e Carregal dos Sal), sairá um vencedor por cada ciclo de ensino.