Concurso Nacional de Leitura 2014/2015


Com o objetivo central de estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral, o Plano Nacional de Leitura já iniciou à 9ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL).
São parceiros desta iniciativa a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP) e a Rádio Televisão Portuguesa, RTP. A participação no concurso está aberta a todos os alunos do 3ºCiclo e Ensino Secundário.


As inscrições para a participação no Concurso Nacional de Leitura - Fase de Escola - estão a decorrer na Biblioteca Escolar da Escola Secundária/3 e devem ser feitas em formulário próprio.

Fases do Concurso ao nível da Escola:
Após o anúncio público do Concurso Nacional de Leitura, as provas ao nível da Escola serão organizadas em quatro fases:

1ª Fase - Anúncio e afixação das regras do concurso, incluindo a lista de obras para leitura e inscrição dos alunos na Biblioteca da Escola Secundária até ao dia 12 de dezembro de 2014.

2ª Fase - Período de várias semanas em que decorre a leitura que será até dia 13 de janeiro de 2015.

3ª Fase - Realização das provas finais entre os concorrentes na Biblioteca ou no auditório da Escola, pelas 11horas. Para os alunos do 3ºCiclo será no dia 14 de janeiro/2015 e para os alunos do Ensino Secundário no dia 16 de janeiro/2015.

4ª Fase - Correção dos testes e seriação dos concorrentes, até um máximo de três alunos por nível de ensino e afixação da lista dos alunos vencedores que terminará no dia 21 de janeiro/2015. 


Na Fase, a nível de Escola, as obras selecionadas são as seguintes:

     7ºAno                      8ºAno

      9ºAno            10ºAno

   11ºAno                      12ºAno

PARTICIPA!!!!!!!