Competições Matemáticas


Competições Matemáticas
Nos dias 28 e 29 de abril realizaram-se, respetivamente, as Competições Matemáticas Mat 12 e Equamat, inseridas no Projeto PmatE. Participaram nesta atividade 20 alunos do Agrupamento (12 do 3º Ciclo e 8 do Ensino Secundário). Esta competição avalia os conhecimentos dos alunos relativamente aos conteúdos lecionados na disciplina de Matemática no 3º Ciclo e no Ensino Secundário.

O Projeto Matemática Ensino – PmatE – é um Projeto de Investigação e Desenvolvimento, com origem no Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro, que nasceu há 25 anos. Desde a sua génese, teve como principal objetivo criar nos alunos o gosto pela Matemática. É considerado um projeto de vanguarda que desenvolveu ferramentas informáticas e conteúdos em diversas áreas do saber.
Os programas utilizados foram desenvolvidos quer no modo competição, quer no modo formativo (diagnóstico e treino) e são instrumentos de apoio à avaliação, à aprendizagem e ao ensino.
Todos os anos, o PmatE promove competições nacionais de matemática: uma para cada ciclo do ensino, do Básico ao Secundário, e uma para todos os ciclos de ensino, mas em Rede.

O nosso Agrupamento iniciou há 8 anos a sua participação nesta competição.

 Alunos participantes na edição do ano letivo 2013/2014

Equamat:
Telma Morais, João Sequeira, Diogo Mendes, João Ramos, Tiago Viegas, Rodrigo Banquinho, Ana Filipa Pereira, Beatriz Figueiredo, Eduarda Antunes, Eduardo Pereira, Viktoriya Chekun e Miguel Roque.
Mat12:
Gonçalo Bernardo, Joana Ferreira, Rodrigo Cruz, Ivo Duarte, André Maio, Francisco Ferraz, Vladislav Bobkov  e Diogo Isidoro.


A Biblioteca Escolar dá os Parabéns a todos pela sua participação.