Dia da Internet Segura mais Segura

Neste dia 11 de fevereiro de 2014, comemora-se o Dia da Internet Mais Segura. Para que este dia seja assinalado no nosso Agrupamento, os docentes de Informática e a equipa da Biblioteca Escolar, convidam a Comunidade educativa a participar nas diversas atividades sobre as temáticas relacionadas com a Segurança na Internet, durante o mês de fevereiro de 2014.

- Exposição "Navega em segurança"
- Jogos da Seguranet
- Sessões de sensibilização
- Ciclo de cinema
- Visualização de Vídeos

Estas atividades desenvolver-se-ão com recurso aos materiais da SEGURANET 

             


Alguns destes recursos também estão disponibilizados neste blogue


Na Biblioteca Escolar da Escola Secundária no ciclo de cinema, estarão presentes dois filmes TRUST – Perigo Online (Realização: David Schwimmer, 2010) e The NET - A rede (Direção de )



Annie está na secundária e tem 14 anos. Recebeu um computador no aniversário e conectou-se no chat. Vive numa família feliz e unida, até que um certo homem surge na sua vida. As más opções que Annie toma fazem-na estragar a sua vida e a da sua família. No chat “conhece” várias pessoas, nomeadamente Charlie – o tal homem -que acaba por ter grande influência na sua vida. Sem se aperceber, começa a apaixonar-se por uma pessoa que nunca viu. Ele mentiu-lhe: é mais velho do que lhe disse. Mesmo assim, Annie continua a conversar com ele e ambos decidem encontrar-se.





Angela Bennett (Sandra Bullock) é uma especialista em corrigir sistemas de informática, que se vê repentinamente envolvida em uma trama pelo fato de ter recebido uma disquete que revela graves segredos. Para destruí-la um esquema é criado, com a finalidade de mudar seu nome e passado. Logo ela é conhecida na polícia como prostituta, viciada e ladra, sendo que provar quem é de verdade fica cada vez mais difícil.